quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Os maiores vilões do cinema (Filmes de Heróis)

  Eles já deram muita dor de cabeça para os heróis, pelo dinheiro, pelo poder ou pelo simples prazer de ver o circo pegar pegar fogo. Colocarei apenas 5 (sem ordem de importância):

Coringa: Considerado por muitos, o maior vilão da história do cinema, é consagrado pelo seu jeito irônico e divertido e por não querer nem dinheiro e nem poder. "Sou um cachorro perseguindo carros, não saberia o que fazer se alcançasse um."



Caveira Vermelha: Ainda em clima de Capitão América e Vingadores, o soldado nazista não poderia ficar de fora. Ele tem praticamente os mesmos poderes do protagonista, que incluem agilidade, reflexo e resistência física.



Magneto: O principal vilão dos X-men acredita que por serem consagrados com poderes, os mutantes devem dominar o mundo e acabar com a raça humana. Por isso, brigou com Charles Xavier, que acredita nos direitos iguais entre mutantes e humanos.




Duende Verde: Deu muito trabalho ao Spider-Man por vários motivos. O primeiro é que ele era o dono da OSCORP, empresa que fabricava os produtos utilizados pelo antagonista. O outro é que o vilão era pai do melhor amigo de Peter Parker, e ele acaba descobrindo os segredos por trás da morte do pai.



Lex Luthor: Não é um vilão muito influente, mas é um dos únicos do homem-de-aço, o que faz com que ele esteja nessa lista. Ele tem planos altos, como o de construir um novo continente com um pedaço de kriptonita (o ponto fraco do herói). Nos quadrinhos, Luthor já foi até presidente.

The Worst Movie EVER

The Worst movie ever, é com certeza o maior fracasso da história do cinema... parece que a história se baseia em um robô que chega a Terra com uma arma que faz as pessoas vomitar alguma coisa verde... vocês podem duvidar, mas o filme arrecadou apenas 11 dólares no cinema!!! Apenas UM infeliz desembolsou a grana para assistir o trash...

Fatos Curiosos sobre "Lanterna Verde"

  Com a estreia do filme de mais um herói da DC, irei contar um pouco da história do Lanterna no cinema e nos quadrinhos.

Green Lantern ou se prefirir Lantena verde um dos principais herói das liga da justiça . E para aqueles que não sabe o Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como “O Lanterna Verde da Era de Prata”. Sua identidade era a de Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Apesar do excelente trabalho do desenhista Gil Kane nesse período, era um personagem de super-herói relativamente genérico até que em 1970 a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver “Ollie” Queen), em uma série de quadrinhos absolutamente inovadora e de cunho social. Essa época ajudou a consolidar o novo Lanterna Verde como um herói popular, apesar das séries subseqüentes abordarem temas mais cósmicos.


E para a felicidades sos fãns dos quadrinhos ele está nas telonas dos cinemas .
A Warner Bros. produz Lanterna Verde (Green Lantern, 2011), adaptação live-action para os cinemas da série em quadrinhos. Lanterna Verde conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias – um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.
Fonte: www.formulageek.com


sábado, 27 de agosto de 2011

Alvin e os esquilos 3 - Teaser Trailer

A terceira parte da história dos esquilos cantores já tem um teaser trailer! O novo filme se chama "Alvin e os esquilos 3 - Náufragos" e chega nos cinemas no Natal. Será que o sucesso dos outros dois filmes irá se repetir?

Why so Serious?

  Como prometido no post anterior, irei fazer um post especial sobre o maior vilão da história cinematográfica até hoje (E vai ser difícil haver outro como esse). Coringa foi marcado pelas frases inteligentes e irônicas, e vou colocar aqui as melhores:

--"Eu só fiz o que faço de melhor. Eu peguei seu planozinho e o virei contra você! Olha o que eu fiz com essa cidade, apenas com alguns galões de gasolina e umas balas. Hm? Sabe… Ninguém se apavora se tudo acontece como o planejado. Mesmo se o plano for aterrorizante! Se amanhã eu falar à imprensa que um caminhão cheio de soldados explodirá ninguém se aterroriza. Porque é tudo parte do plano. Se eu disser, porém, que um prefeitozinho velho vai morrer… Todo mundo perde a razão!
--Introduza um pouco de anarquia, mude a ordem pré-estabelecida, e tudo se torna caos. Eu sou um agente do caos. E sabe o que é bom no caos? “O medo”
--Eu acredito que tudo que não te mata, te deixa mais estranho.

--Isso é o que acontece quando uma força que não se pode parar encontra um objeto imóvel.

--A loucura é como a gravidade. Só precisa de um empurrão.

--Sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer se alcançasse um.

--Se você é bom em alguma coisa, nunca a faça de graça.

--Um pouco de conflito em você. Eu gosto disso.

--Introduza um pouco de anarquia!

--Façam suas escolhas.

--O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!

--Eu não sou um monstro. Só estou na vanguarda.
--Seis?

Os melhores vilões da história do cinema

  Vi várias listas como essa na Internet. Discordei em alguns pontos, mas concordei na maioria. Então resolvi fazer a minha própria. Aí está:
 

10-Nome: Jack Torrence
         Filme: O Iluminado
         Porquê está na lista: Por protagonizar um dos maiores filmes de terror da história e pela famosa cena do banheiro, que deixou muita gente dormindo de luz acesa por um bom tempo!
         Frase: "Danny, volte aqui seu pirralho! Venha tomar seu remédio!"







9-Nome: Alex DeLarge
    Filme: Laranja Mecânica
    Porquê está na lista: Pelo jeito insano e pela bela interpretação de Malcolm McDowell no papel. Laranja mecânica foi o maior clássico de 71 e com certeza entrou para a história.
 




8-Nome: Hannibal Lecter
    Filme: O silêncio dos Inocentes
    Porquê está na lista: por ser um dos maiores psicopatas da ficção e por se tratar de um canibal, coisa meio incomum nos dias atuais e principalmente na época.




7-Nome: Damien
    Filme: A Profecia
    Porquê está na lista: pelo filme, que tem uma história muito interessante e por se tratar de um tipo de vilão diferente, que é uma criança demoníaca.







6-Nome: Mike Myers
    Filme: Série Halloween
    Porquê está na lista: Por ser o verdadeiro ídolo de quem gosta de terror! O filme não tem muita narrativa e é muito apelativo para o lado das mortes que são frequentes e inesgotáveis nos filmes. .








5-Nome: Freddy Krueger
    Filme: Série A Hora do Pesadelo
    Porquê está na lista: Por fazer parte da história dos filmes de terror. Coloquei ele na frente de Mike porque seus filmes possuem mais história.
    Frase: "Um, Dois, Freddy vem te pegar!"








4-Nome: Vito Corleone
    Filme: O Poderoso Chefão
    Porquê está na lista: Alguns não o consideram um vilão, mas para os que consideram, ele não poderia ficar fora desta lista, já que faz parte de uma das maiores trilogias do cinema.
    Frase: "Mantenha seus amigos por perto, seus inimigos mais ainda."







3-Nome: Lorde Voldemort
    Filme: Saga Harry Potter
     Porquê está na lista: Não sei se ele merece estar em uma colocação tão alta, mas como Harry Potter é minha saga favorita e eu adoro o estilo irônico e os gritos de raiva do vilão, resolvi deixá-lo aqui mesmo.
    Frase: "Only I can live forever!"






2-Nome: Darth Vader
   Filme: Saga Star Wars
   Porquê está na lista: Por ser o vilão mais influente de todos os tempos. Até mesmo quem não gosta da série, ou ao menos não assistiu, tem que concordar que Vader influa até hoje produtos eletrônicos, brinquedos e até mesmo a internet.
   Frase: "Luke... I'm your father!"





1-Nome: Coringa
    Filme: Batman - O Cavaleiro das trevas
    Porquê está em primeiro: Não há colocação mais adequada para ele do que primeiro! O jeito irônico e insano fazem do Coringa o maior vilão da história do cinema! Sem contar com a atuação de Heath Ledger que mesmo morto merecia levar o Oscar. [Farei um especial sobre ele no próximo post]
    Frase: "Why so serious?"



Recomendações: Suspense


                                                                   A Órfã

 O primeiro filme é um dos meus preferidos da categoria e conta a história de uma mulher grávida que perde o bebê. Para amenizar a dor da família, ela e o marido resolvem adotar uma menina órfã chamada Esther. Tudo vai a mil maravilhas, até que a menina começa a agir estranhamente e a única que desconfia é a mãe.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                       O Padrasto
O filme é muito parecido com A Órfã e segue o mesmo estilo. A história conta sobre um misterioso e sedutor homem que se casa com uma mulher divorciada, justamente quando o filho dela, Michael, volta de um colégio militar. Apenas ele desconfia e tenta descobrir qual é o misterioso segredo de seu padrasto.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                      Caso 39
Gostei do filme, mas realmente esperava um pouco mais. Alguns podem achar ruim e esse filme ou você gosta ou detesta. Conta a história de uma detetive que investiga o caso de uma garota que sofria maus tratos e resolve adotá-la. O comportamento estranho da menina começa a deixar a protagonista preocupada.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                        Verdade ou Consequência
  Está aqui por ter sido um dos filmes que mais me surpreenderam. No início você pensa se tratar de um filminho adolescente como Meninas Malvadas, mas o filme vai muito além. Conta a história de várias meninas que se reúnem para uma festa de aniversário de uma colega e como estavam entediadas resolvem jogar Verdade ou Consequência, só que sem a parte da "Verdade".




----------------------------------------------------------------------------------
                                  Um lixo: Violência Gratuita
O que acontece quando um diretor faz um filme e dez anos depois ele mesmo dirige o remake? um verdadeiro lixo que foi o filme Violência Gratuita. Dois jovens chegam em uma casa e começam a fazer joguinhos com a família que passa as férias tranquilamente em sua casa de campo. Se você assistir na esperança de no final ficar bom, ESQUEÇA! Pois o mais sem sentido da história é o final. Eu recomendo... a não assistirem!

Planeta dos Macacos - A Origem

Saiu o novo trailer de planeta dos macacos - A origem. O filme promete ser incrível para quem acompanhou as primeiras versões. Confiram:

Crítica: Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

  Novo filme, Erros de sempre: A terceira parte da série de  Michael Bay se resume a uma ação inesgotável. Fui ao cinema na esperança de ver o filme "Cilada.com", como não compatia com os meus horários resolvi ver a continuação que eu achei que nunca veria já que Transformers 2 foi um fracasso. Pensei que fosse servir de experiência para o diretor mas ele conseguiu fazer ainda pior e cometer os mesmos erros. Uma narração muita curta e objetiva e o resto todo de uma ação incansável. O filme é bom até seus primeiros trinta minutos e depois fica enrolado e repetitivo. Difícil de se aturar.
  Bay tentou inovar. Substituiu Megan Fox com uma atriz igualmente atraente que só usava mini vestidos e roupas generosamente decotadas. Algumas cenas tentavam explicar o porquê da nova namorada, mas não conseguiam e deixavam tudo mais confuso.
  Tudo começa com o nosso herói Sam tentando arrumar um emprego, coisa meio estranha, já que na mesma cena mostra ele recebendo uma medalha de honra do próprio Barack Obama. O filme começa a ficar estranho e confuso logo no início.
  No início, mostra o presidente Kennedy em plena época da corrida lunar. Os E.U.A. mandam vários astronautas para a lua e eles encontram pedaços de uma nave vinda do planeta dos robôs enquanto eles estavam em guerra. Sendo que os robôs vieram para a Terra após a guerra (o que fica claro nos outros filmes) no século XXI, como é que a nave foi para a lua no século XX?
  Depois acontecem várias traições entre robôs e humanos e Michael Bay tenta colocar um toque de humor, mas não arranca mais do que leve sorrisos da plateia. Aí acaba a história. Os robôs do mal atacam Chicago e os do bem vão lá para defender a cidade. E fica nisso até dar duas horas e meia de filme. Chicago virá cinzas.
  A única coisa legal do filme são os efeitos especiais impecáveis, já que conta com muitos robôs e muitos prédios virando pó.
  Os fãs de verdade acharão o máximo e não verão nenhum defeito já que segue a linha dos outros dois. Transformers 3 é bonito de se ver e difícil de aturar.
   NOTA: 5,8/10,0

Especial Batman

  




 Resolvi fazer esse post para juntar todas as informações sobre o novo filme do Batman, "The Dark Knight Rises". O novo longa chega às telonas em 27 de julho de 2012. Apesar de não ser do assunto do blog, irei falar também sobre o novo game do morcego, "Arkham City". Lembrando que o primeiro jogo foi eleito o jogo do ano em 2010, e não acho difícil a segunda parte conseguir este feito também.Bane no trailer teaser 18Jul2011
  Começando com o filme. Acho que todos já estão ligados de que os vilões do novo filme são a Mulher-gato, o Bane e Hugo Strange (menos conhecido mas não menos importante). Acho um pouco difícil esta continuação conseguir fazer o sucesso do segundo. Primeiramente, Heath Ledger não estará no filme e sua atuação em The Dark Knight foi totalmente impecável e acho improvável existir outro vilão como o Coringa de Ledger. Outro ponto é que este filme será mais "mágico" ( pelo menos é o que tudo indica ) e o que ajudou muito o filme a ser incrível foi o realismo.








mulher gato 05ago2011
Anne Hathaway como Mulher-gato
**SPOILER**
Set na India 09Mai2011  Para quem tem costume de ler as histórias de Batman sabe que Bruce tem o costume de visitar seus pais no cemitério e isso nunca foi mostrado na trilogia de Nolan, mas parece que no novo filme será diferente pois a equipe de filmagem e o elenco foram vistos em um cemitério. Também foram vistos no local de filmagens da Mansão Wayne. Será que ela será reconstruída ou será apenas um flashback?
  O que indica que o filme terá mais magia são esses fundos verdes em um lago. Nos quadrinhos, Hugo Strange descobre um lago mágico. Será? 
  Outro conhecido foi visto no set de filmagens, Liam Nesson (Busca Implacável), o R'as al Ghul, que aparece em Batman Begins. Ele pediu uma folga nas gravações de Busca Implacável 2. Seria para se dedicar as filmagens do novo Batman? Ele já voltou para Nova York para assistir ao espetáculo na Broadway de Spider-Man. Apenas um flashback? Lembrando que Josh Pence já foi convocado para viver o jovem R'as al Ghul.
  Os locais de filmagem incluem Londres e Índia. Gary Odman (Harry Potter), o comissário Gordon em uma entrevista disse que a história é fantástica e ainda arriscou que é melhor que "The Dark Knight".
  Foi especulada um apossível premissa do novo filme. Ninguém sabe se é verdadeira ou se é apenas um modo de despistar os fãs. Trate-as como SPOILER. Pelo que foi dito, o filme começará  com a volta da Liga das Somras, comandada por R'as al Ghul e Bane estará diretamente ligado a ela. Como fio confirmado o papel de Talia al Ghul, essa é uma hipótese considerável , mas como Liam Nesson foi visto rapidamente no set de filmagens não podemos  descartar a hipótese de despistagem. A premissa ainad diz que a mulher-gato começará como antagonista mas depois ajudará o herói contra a Liga das Sombras
Agora vamos falar dojogo que estreia em outubro, "Batman-Arkham City" promete ser um dos jogos dos ano, assim como seu antecessor. Ele já está na lista dos mais esperados. O jogo que antes se passava no Arkham Asylum agora ganha mais espaço e é ampliado para uma cidade insana, literalmente. E não é apenas o jogo que fica amplo.Agora você pode jogar com o morcego e com a mulher-gato!
  Entre os principais vilões estão o Coringa, Harley Quinn, Mr Freeze, Riddler (que agora ganha mais espaço, já quem no primeiro jogo era apenas uma voz que dava desafios para o jogador, Harvey Dent (Two Face), Hugo Strange, Calendar Man e Zsasz.
  Uma das coisas mais legais no novo jogo é o papel de Calendar Man, ele será personalizado de acordo com a data, por exemplo se jogar no Natal, ele aparecerá com uma touca de papai Noel na cabeça.
  Acabamos de mostrar fotos de Bane em "The Dark Knight Rises" e falar que ele será um dos maiores vilões do filme. Mas o que é irônico mesmo é que no jogo Bane ajudará Batman a bater em alguns inimigos!
  O mapa da cidade srá oio vezes maior do que em Arkham Asylum e Batman contará com muitas outras armas nesta sequencia.
  





sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Crítica: Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2

**SPOILER**
Comecei a acompanhar Harry Potter a partir do quarto ano ( na época tinha 9 anos ) desde então virei fã de carteirinha da série. Vi todos os outros filmes no cinema, comprei todos os livros e DVD's e vários artigos de colecionador.
  Alguns podem não gostar da saga ( não sei como ) mas todos devem concordar que Harry Potter marcou a história do cinema, afinal foram 8 filmes. Harry Potter encantou a todos com seu mundo fantástico e mostrou de uma maneira jamais vista um mundo bruxo que antigamente era visto como folclore e lenda urbana. Mesmo assim acho que o que mais marcou foram os personagens da saga. Rowling os criou muito bem e deu histórias muito emocionantes para os principais. Yates e os outros diretores da saga também acertaram cheio na escolha dos papéis ( Não consigo imaginar outra pessoa para interpretar Bellatrix do que Helena Bonham Carter )
  Ainda não sei se a estratégia de dividir o filme em duas partes funcionou muito bem, pois muitos falaram que  a primeira parte foi muito parada e a segunda foi corrida demais, porém acho que se fosse apenas um filme, não daria para passar toda a emoção do livro. E acho que nem com duas partes isso foi possível. Irei começar falando dos erros, pois são poucos.
  Acho que o que mais faltou nos dois últimos filmes foi a emoção. Pessoas que acompanham a série apenas pelos filmes e que nunca leram algum livro não irão entender isso, mas o modo que tudo acontece nos livros é muito mais emocionante que nos filmes. Os filmes da saga foram feitos para quem já leu os livros. 
  O maior exemplo disso é a morte de Severo Snape pela cobra Nagini. A forma que tudo acontece no livro é muito mais poética. O capítulo "A História do Príncipe" conta esta parte e acho que merecia muito mais destaque pois Snape é um dos personagens mais queridos da trama. No livro mostra toda a história do professor. Conta que ele era apaixonado por Lílian e que Tiago o implicava na escola. Harry também descobre que toda a implicância de Snape com ele era combinada, assim como a morte do diretor Alvo Dumbledore. Outra coisa afetada com esse defeito foi a cena da morte de Bellatrix. Apesar de que quando eu fui no cinema assistir foi a cena mais aplaudida pelo público. No livro a cena se baseia em um tenso duelo entre Molly Weasley e Bellatrix Lestrange, onde no final Molly solta a frase: "Not my daughter, bitch!" (Minha filha não, vadia!). Já no filme, tudo se resume na última frase. Achei um pouco sem sentido já que Bellatrix era uma das bruxas mais poderosas do mundo bruxo e braço direito de Voldemort.
  Os efeitos especiais, na minha opinião, estão ótimos e todos devem concordar que melhorou muito desde o primeiro voo de vassoura de Harry em "A Pedra filosofal". Se o filme não contasse com isto seria, provavelmente, um lixo, pois a batalha de Hogwarts é basicamente estátuas gigantes e dementadores brigando com dragões e acromântulas. Pórem, ainda acho que não vale ver filmes como esse em 3D. Poupem seu dinheiro! Filmes como Avatar merecem ser vistos na nova tecnologia, mas agora virou moda e todos os filmes possuem o recurso, o que não adianta muito pois as grandes indústrias cinematpgráficas visam apenas lucros e o 3D sai um lixo!
  Na última parte da história é claramente visto retorno de muitos personagens ( mesmo que seja uma simples aparição ) como Horácio Slughorn correndo para se salvar. Além do retorno, houve o ápice de muitos outros, como Minerva McGonagall que havia sido esquecida retorna com força total, assumindo um papel autoritário, já que Dumbledore e Snape morreram. Outro que volta com tudo é Draco Malfoy. No primeiro filme todos acharam que ele fosse o maior vilão da série, depois ele desapareceu e voltou no quinto ano com a Brigada Inquisitorial, depois só volta na grande batalha ( e como volta ). Ele tenta defender o diadema perdido de Harry, mas quase morre depois enfrenta seu maior inimigo: Ele mesmo. Atrás dele, Hermione, Rony, Minerva, Gina e todos os que lutaram por Hogwarts. Em sua frente, Voldemort, seus pais e todos os comensais da morte. Todos pensam que ele irá deixar o passado negro de lado mas ele faz a escolha de apoiar Voldemort. 
  Achei Voldemort mais "relax" do que no outros filmes. Nos últimos ele não dá mais gritos de raiva como em A ordem da Fênix. Ele até solta uma risadinha quando Harry morre. Mas isso não afetou nada no vilão e atuação de Ralph Fiennes continuou ótima. Na minha opinião ele é o segundo melhor vilão da história e só perde para o Coringa.
Resumindo, Harry Potter e as relíquias da morte parte 2 vale a pena ser visto por quem é fã e por quem somente viu os outros filmes à toa. É o melhor filme da saga. Mas se você se interessar por conhecer a história melhor, recomendo ler o livro antes de ver o filme. Assistam!
NOTA: 9.5/10.0

Take One!

Oii! Sejam bem-vindos ao meu novo blog "Take One"! O blog está totalmente dirigido para quem quer saber as novidades do mundo da televisão e do cinema. Farei críticas e darei recomendações de filmes que eu aprovo! Espero que gostem!