sábado, 27 de agosto de 2011

Crítica: Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

  Novo filme, Erros de sempre: A terceira parte da série de  Michael Bay se resume a uma ação inesgotável. Fui ao cinema na esperança de ver o filme "Cilada.com", como não compatia com os meus horários resolvi ver a continuação que eu achei que nunca veria já que Transformers 2 foi um fracasso. Pensei que fosse servir de experiência para o diretor mas ele conseguiu fazer ainda pior e cometer os mesmos erros. Uma narração muita curta e objetiva e o resto todo de uma ação incansável. O filme é bom até seus primeiros trinta minutos e depois fica enrolado e repetitivo. Difícil de se aturar.
  Bay tentou inovar. Substituiu Megan Fox com uma atriz igualmente atraente que só usava mini vestidos e roupas generosamente decotadas. Algumas cenas tentavam explicar o porquê da nova namorada, mas não conseguiam e deixavam tudo mais confuso.
  Tudo começa com o nosso herói Sam tentando arrumar um emprego, coisa meio estranha, já que na mesma cena mostra ele recebendo uma medalha de honra do próprio Barack Obama. O filme começa a ficar estranho e confuso logo no início.
  No início, mostra o presidente Kennedy em plena época da corrida lunar. Os E.U.A. mandam vários astronautas para a lua e eles encontram pedaços de uma nave vinda do planeta dos robôs enquanto eles estavam em guerra. Sendo que os robôs vieram para a Terra após a guerra (o que fica claro nos outros filmes) no século XXI, como é que a nave foi para a lua no século XX?
  Depois acontecem várias traições entre robôs e humanos e Michael Bay tenta colocar um toque de humor, mas não arranca mais do que leve sorrisos da plateia. Aí acaba a história. Os robôs do mal atacam Chicago e os do bem vão lá para defender a cidade. E fica nisso até dar duas horas e meia de filme. Chicago virá cinzas.
  A única coisa legal do filme são os efeitos especiais impecáveis, já que conta com muitos robôs e muitos prédios virando pó.
  Os fãs de verdade acharão o máximo e não verão nenhum defeito já que segue a linha dos outros dois. Transformers 3 é bonito de se ver e difícil de aturar.
   NOTA: 5,8/10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário